O sono é um aliado imprescindível para a nossa saúde é o nosso metabolismo, mas a alimentação também é um aliado é tanto se você não se alimenta bem consequentemente isso afeta o seu sono também.
O sono é considerado um modulador do nosso organismo, regulando diversas funções do nosso corpo, função como metabolismo energético a glicose e regulação de hormônio e também do apetite, não é segredo pra ninguém que quem dorme mal é não tem uma qualidade boa de sono, pode ser prejudicado com o tempo, piorando assim a sua rotina no trabalhos nos exercícios é na sua alimentação.
Um período de sono é essencial para que o nosso corpo funcione bem, pois você nunca vai ouvir alguém dizer que você deve dormir pouco o sono é muito importante para a manutenção do nosso corpo.
Dormir bem tem vários benefícios como;
O fortalecimento da nossa imunidade ele também é responsável pela produção e liberação de hormônios, melhora o controle da alimentação e ingestão de açúcar, melhora do nosso humor é estimular a memória é a criatividade, aumenta também a disposição para praticar atividades físicas e revigora a sua mente.
Estudos apontam que entre pessoas que dormem menos têm menos ingestão de alimentos mais saudáveis como fibras e frutas e proteínas, mas ao mesmo tempo apontam ingestão de alimentos mais gordurosos.
Estou dormindo mal como aliar com a minha alimentação
Uma estratégia nutricional usada para fornecer um sono com mais qualidade é alimentos mais saudáveis é para que você tenha um bom sono você tem que aumentar a sua concentração de melatonina (hormônio do Sono) sabendo disso você poderá incluir na sua dieta.
- Alimentos fontes de Fitomelanina fornecem um aumento da melatonina no seu sangue de 60 a 120 minutos após o seu consumo Ex; amêndoa e aveia ou café descafeinado.
- Alimentos com fonte de Fitoseratonina alimentos com baixo teor de melatonina que estimulam a produção no corpo. Ex; abacaxi kiwi e banana
Você também pode fazer o uso de bebidas com ação calmante 1 hora antes de dormir os chás podem te ajudar bastante nessa jornada , chás como maracujá, camomila e melissa. Outra dica é comer refeições mais leves durante a noite evite comer bastante proteína e gordura durante a noite para que assim a sua digestão não te cause incômodo na hora de dormir. Além disso, ter uma rotina é essencial para dormir de 8 a 7 horas por noite, mas isso varia de pessoa para pessoa .