fbpx

Como Comer Pão e Não Se Preocupar Com a Balança

O pão pode ser aliado de uma boa alimentação, desde que consumimos com sabedoria e moderação. a ideia de que comer pão engorda está relacionada a sua composição.

O pão é rico em carboidratos, esse alimento quase sempre é cortado da dieta por seu alto valor energético e sua relação com o ganho de peso. Mas na verdade o segredo é saber escolher o tipo de pão é a quantidade que irá comer é o segredo para mantê-lo bem equilibrado.

A (OMS) Organização Mundial da Saúde, segundo eles os carboidratos devem contribuir com 60% do total de calorias consumidas Dentro dessa recomendação, o uso do pão não é prejudicial à saúde e não significa que contribua para o ganho de peso. No entanto, muitas pessoas têm medo de comer alimentos ricos em carboidratos, por isso, não incluem pão em sua dieta.

Alguns especialistas apontam que a perda de peso é o resultado de diversas mudanças no nosso comportamento alimentar coma a criação de hábitos saudáveis é a prática de exercícios físicos diariamente, Desequilíbrio na utilização de nutrientes (carboidratos, gorduras e proteínas) e alta ingestão calórica é o que vai contribuir para o ganho de peso. 

A seguir, veja 9 motivos para incluir o pão no cardápio: 

  •  Fonte de alimentação: Os carboidratos são nutrientes que garantem a disposição para realizar as atividades diárias. Sua ausência na dieta pode afetar as funções vitais do corpo. Todos os tipos de pão entram em uma dieta nutritiva Entram como fonte de carboidratos na alimentação”, explicou a nutricionista. 
  • Promove a formação de serotonina: Alimentos ricos em carboidratos, como o pão, contribuem para a produção desse neurotransmissor, responsável pelo humor e sensação de bem-estar. Portanto, comer pão pode ajudar a manter o bom humor e o alto astral no dia a dia.
  • Vitaminas: Pouca gente sabe, mas além de ser fonte de carboidratos, o pão contém vitaminas do complexo B, que contribuem para manter o cérebro saudável e a memória funcionando. 
  • Versão Integral: Pães integrais fornecem fibras, que são importantes para o funcionamento do intestino e ajudam na saciedade. A versão completa contém minerais, como fósforo e magnésio, que atuam na construção e manutenção dos ossos. Alguns trazem cereais , que são ricos em fibras , que ajudam no funcionamento do intestino 
  • Saciedade e controle de peso: O pão pode estar presente no café da manhã e em outra refeição principal, como almoço ou jantar. A porção recomendada é de 2 fatias de pão por dia. Além de contribuir para a saciedade, os pães, principalmente os integrais, são compostos por fibras que auxiliam no controle do peso e na redução do colesterol. 
  • Antes da atividade física: Por fornecer energia ao corpo, o pão pode ser consumido antes da atividade física. Desta forma, eles dão mais inclinação ao exercício e esportes.
  • Após o treino; Da mesma forma, após o exercício, comer pão ajuda no rejuvenescimento do corpo, permitindo a recuperação muscular e prevenindo a fadiga. 
  • A culpa não é do pão; Uma fatia de pão branco ou integral contém entre 65 e 80 calorias, quantidade adequada para esse grupo alimentar. No entanto, o recheio pode aumentar significativamente esse valor calórico. Com manteiga ou requeijão, que é um alimento gorduroso, esse número pode dobrar. Portanto, se o objetivo é controlar o peso, o quem acompanha precisa de muit atenção.
  • Útil para a saúde cardiovascular; Uma nutricionista explica que uma dieta restrita em carboidratos tem um efeito negativo no funcionamento dos vasos sanguíneos e na circulação sanguínea. Portanto, um equilíbrio no consumo de carboidratos é bom para a saúde cardiovascular.
0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rolar para cima